terça-feira, 3 de maio de 2011

semifinal da liga dos Campeões

Surpresa na semifinal da liga dos Campeões, Schalke faz 'jogo da vida' contra o poderoso United.
O Schalke 04 disputa na terça-feira sua primeira semifinal na Champions League. Disputa, também, o jogo mais importante de sua história de 97 anos. Conhecido mais por sua torcida fanática – a maior da Alemanha – do que pelos títulos, o clube recebe em Gelsenkirchen o poderoso Manchester United, tricampeão do torneio.

Apesar de ser considerado a maior surpresa em uma semifinal de clubes tradicionais no cenário Europeu, o Schalke chega à disputa bem credenciado: nas quartas de final, a equipe alemã venceu a Inter de Milão, atual campeã da Champions. Mais do que isso, passou com facilidade, com uma incrível vitória por 5 a 2 na Itália e outra por 2 a 1 jogando em casa.

Para o duelo com o Manchester United, o técnico Ralf Rangnick não prevê a mesma facilidade. Segundo o treinador, o rival das semifinais é mais difícil que a Internazionale. “Nada será decidido no primeiro jogo. Sabemos que o Manchester é uma equipe muito mais organizada que a Inter, então não será fácil para marcarmos, Um resultado deixará a disputa aberta para o segundo jogo, em Manchester”, disse o técnico, dando a entender que o time jogará de forma cautelosa.

Rangnick admitiu que a partida é a mais importante da história do clube e deve usar o fato para motivar seus jogadores. E a si mesmo. “Quem sabe quando esses jogadores disputarão uma partida dessa importância de novo? O mesmo vale para mim. Esse é o maior jogo da minha carreira”, afirmou o treinador.

 Raúl e Rooney são as estrelas maiores do duelo entre Schalke e Manchester United
Crédito da imagem: Reuters

 Muito mais experiente em partidas decisivas, Alex Ferguson tenta levar o Manchester ao quarto título de sua história, o terceiro sob seu comando. Mas o escocês sabe que o duelo com o Schalke pode causar uma desagradável surpresa. Para isso, além do estrelado elenco que lidera o Campeonato Inglês, ele terá  os retornos de Antonio Valencia, Rio Ferdinand e Park Ji-Sung.

Justamente para evitar surpresas, Ferguson esteve em Gelsenkirchen há duas semanas para assistir à vitória do Schalke sobre a Inter, por 2 a 1. O treinador disse que ficou impressionado com o controle emocional e a consistência do time alemão. “Em nenhum momento achei que eles perderiam o jogo. Tive uma impressão muito boa da equipe deles”, disse.

Contra o Manchester United, pesa um retrospecto que causa calafrios nos torcedores: o clube de Old Trafford já foi eliminado quatro vezes por alemães na Champions, a última delas pelo Bayern de Munique, na temporada passada. Antes, o Bayern já havia eliminado o United nas quartas em 2001. Em 1997, o Borussia Dortmund tirou os ingleses na semifinal, e em 2002, o Bayer Leverkusen fez o mesmo na disputa por uma vaga na decisão.











Rooney, sobre Chicharito: 'Ele é a contratação do século'
Com 19 gols em 40 partidas, atacante mexicano, que custou menos de R$ 20 milhões, é o grande xodó da torcida do Manchester nesta temporada
Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/04/rooney-sobre-chicharito-ele-e-contratacao-do-seculo.html
Acessado em 26/04/11 as 10h20min.

Chicharito já  marcou 19 gols em seu primeiro ano
com a camisa do United (Foto: Reuters)

Com média de quase um gol a cada dois jogos, Javier Hernandéz, o Chicharito, caiu não só  nas graças da torcida como também dos jogadores do Manchester United. Após mais uma participação decisiva, na vitória por 1 a 0 sobre o Everton, o atacante mexicano, contratado por apenas 7 milhões de libras (18 milhões de reais), vem sendo muito elogiado pelos companheiros de time.
Lançado aos poucos pelo técnico Alex Ferguson na equipe, Chicharito foi ganhando espaço mesmo com Berbatov, seu principal rival na luta por uma posição no ataque, sendo o artilheiro do Campeonato Inglês, com 20 gols. Hernandez tem 12.
Em seu perfil no Twitter, o atacante Wayne Rooney celebrou a “contratação do século”  para o Manchester.
- Adoro jogar com o Hernandez. Ele foi a contratação do século. E é um grande cara também – disse o camisa 10 dos Diabos Vermelhos.
Rio Ferdinand endossou as palavras do atacante. Segundo ele, o ano do mexicano, que já  marcou 19 vezes em 40 partidas pelos Diabos Vermelhos, está sendo sensacional. Na semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, contra o Schalke, Chicha, como é chamado pelos companheiros, deve ser titular mais uma vez.
- Hernandez, também conhecido como Pequena Ervilha (Chicharito, em espanhol), é o cara! Que temporada de estreia na Premier League – festejou.
Os primeiros dias de Chicharito com a camisa do Manchester United já pareciam ser um sinal de que o investimento em seu futebol estava sendo muito bem feito. Na pré-temporada do time inglês, realizada nos Estados Unidos, ele marcou três gols em três partidas. E logo em seu primeiro jogo oficial, na decisão da Supercopa da Inglaterra, o mexicano deixou o seu e os Diabos Vermelhos bateram o Chelsea por 3 a 1.


























Raúl quer trocar camisa com Giggs na semifinal da Liga dos Campeões.
Maior artilheiro da história competição, hoje no Schalke, espanhol elogia longevidade e profissionalismo do apoiador do rival, Manchester United.
Por GLOBOESPORTE.COM Gelserkishen, Alemanha
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2011/04/raul-quer-trocar-camisa-com-giggs-na-semifinal-da-liga-dos-campeoes.html
Acessado em 26/04/11 ás 10:30

Raúl  é uma das armas do Schalke para superar o
favorito Manchester United (Foto: AP)

O duelo entre Schalke 04 e Manchester United, nesta terça-feira, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, terá um confronto entre duas lendas do futebol europeu. Vestindo a camisa do clube alemão, o atacante Raúl, maior artilheiro da história da competição, com 73 gols. Pelos ingleses, Ryan Giggs, 37 anos, um dos maiores exemplos de dedicação a uma equipe no futebol mundial.
Tricampeão da Liga, Raul acertou com o clube alemão no meio de 2010, após 16 anos jogando no Real Madrid, onde também conquistou muitos recordes, entre eles, o de maior goleador da história do clube, com 308 gols. Aos 33 anos, o jogador já era visto com desconfiança por muita gente, mas deu a volta por cima na Alemanha.
- Estou mais relaxado agora. No Real Madrid, tinha mais responsabilidade. Agora não me preocupo com mais nada a não ser me concentrar, treinar e jogar para ajudar os meus companheiros. A minha vida é jogar futebol e nada mais me interessa. Guardo minhas energias todas para o futebol e é  por isso que estou aqui até hoje – afirmou.
O que Raúl sempre foi para o Real é exatamente o que Giggs representa para o United. O galês, de 37 anos, veste a camisa vermelha desde 1990 e tem, entre outras conquistas, 11 taças do Campeonato Inglês e duas Ligas dos Campeões. Feitos que fazem dele um exemplo até mesmo para o espanhol.
- O Giggs e o Scholes são jogadores pelos quais tenho muita admiração. Temos muito em comum. Amamos a nossa profissão, o futebol é a nossa vida. Eles são grandes profissionais, que se cuidam e se dedicam bastante. O Giggs está sendo incrível nesta temporada, aos 37 anos. Adoraria trocar minha camisa com ele após o jogo. Seria uma grande honra para eu ter a camisa de um jogador como ele – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário